No Passado dia 30 de janeiro de 2024, foi lançada a primeira pedra da obra do Centro de Saúde de Santo Antão do Tojal.
Presentes na iniciativa estiveram o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Leão, Presidente da Junta de Freguesia de Fanhões, Jorge Simões,  Presidente da Junta de Freguesia de Santo Antão e São Julião do Tojal, João Florindo, Presidente da ARS – Lisboa,  Laura Silveira, assim como vereadores e representantes do Associativismo da freguesia e representantes da Comissão de Utentes da Saúde de Santo Antão, São Julião do Tojal e Fanhões, Cristina Dinis e Norberto Fernandes.
Após o protocolo de colaboração entre o Município e a ARS, celebrado em agosto de 2021, foi , assim, dado um passo determinante na concretização de uma antiga aspiração da população. Na sua intervenção, o Presidente a Junta de Freguesia de Fanhões realçou a importância do acontecimento e sublinhou a necessidade deste equipamento vir a contar com profissionais de saúde em números suficientes para atender aos mais de 11 mil utentes, das Freguesias de Fanhões, Santo Antão e São Julião do Tojal; aproveitou ainda para valorizar o papel da Comissão de Utentes da Saúde de Santo Antão e São Julião do Tojal e Fanhões, que sempre lutou ao lado da população para que esta obra se realiza-se. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Loures apontou a conclusão da obra para janeiro de 2025.