

















A Junta de Freguesia de Fanhões solicitou ajuda à Proteção Civil de Loures, para uma árvore de grande porte em risco de queda, no Jardim do Calceteiro em Fanhões, que prontamente e de forma exemplar acionou os meios para o local. À chegada ao local verificou-se que a árvore estava assente na pedra do Memorial ao Calceteiro, que desta forma impediu que tomba-se para a estrada principal, pondo em risco pessoas e bens, sendo infelizmente o abate a única forma possível para segurança do local. Os trabalhos de abate foram coordenados pelos Bombeiros Voluntários de Fanhões, auxiliados pela autoescada dos Bombeiros Voluntários de Loures, meios da Câmara Municipal de Loures e Sapadores Florestais. A ordem e o temporário corte de via coube à Policia Municipal de Loures.
Compete agradecer o excelente trabalho realizado por todas entidades envolvidas, que estiveram exemplares, onde apenas com o seu profissionalismo e coordenação foi possível realizar esta missão em tão curto espaço de tempo e com absoluto sucesso.
Um agradecimento especial aos nossos Bombeiros de Fanhões que coordenaram as operações de corte com a excelência que já nos habituaram.
Lamenta-se em absoluto a perda de uma árvore, mas a segurança é essencial e será colocada uma nova árvore no local.
Bem Hajam