A Câmara Municipal de Loures organiza novamente o percurso de caminhada ” Fanhões: onde as pedras falam connosco” tema deste percurso marcado para dia 13 de abril. Após a visita ao cemitério da localidade, a caminhada seguirá pelo núcleo histórico, onde poderá apreciar o monumento ao calceteiro, a igreja de São Saturnino, a fonte de Casaínhos, o reduto militar de Ribas, entre outros motivos de interesse, neste que dignifica Fanhões – Capital do Calceteiro.
Em terra de calceteiros, a cada canto, as pedras da calçada parecem falar conosco, contando-nos histórias de um Portugal antigo e moderno, histórias de vida e de trabalho, de uma empreitada gigantesca a caminho de Mafra, de resistência à colina íngreme e ao invasor francês. Fanhões espera-nos.

Inscrições gratuitas até 11 de abril,  através do endereço de correio eletrónico se_ceramica@cm-loures.pt ou pelos telefones

211 151 085/6.

OBSERVAÇÕES:
Participação gratuita mediante reserva prévia obrigatória;
acesso e número máximo de 40 participantes. Deve levar água, máquina fotográfica e equipamento adequado/confortável; tem seguro incluído. NOTA: Atividade sujeita a alteração.