A Junta de Freguesia de Fanhões após ter a notícia de que no espólio do Mestre Soares Branco, em posse da Câmara Municipal de Mafra, se encontrava a maquete que foi proposta em 1997 para a criação de um Memorial de Homenagem ao Calceteiro na Freguesia de Fanhões, tomou de imediato as diligências necessárias para ter em exposição uma obra que diz muito à Freguesia de Fanhões, e que é desde 2018, orgulhosamente CAPITAL DO CALCETEIRO. Agradecemos ao Dr. Ernesto Matos e ao departamento de cultura da Câmara Municipal de Mafra ter sido possível este empréstimo. Esta é mais uma iniciativa, que dia a dia torna mais consistente o compromisso que temos com a valorização da história, da cultura e do património de toda a nossa Freguesia.