Assinalamos com muita alegria, o 130º Aniversário da Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fanhões; embora este ano similar ao anterior com as suas comemorações condicionadas pelo momento de pandemia que vivemos, não podíamos deixar de homenagear o seu nascimento com a Fundação da Sociedade de Recreio Fanhoense em 24 de junho de 1891. Um longo percurso e uma longa história de esforço humano e de persistência mantendo o superior interesse da Associação e dos seus associados na sua missão cultural que se foi engrandecendo e dignificando até aos nossos dias. Neste percurso feito por momentos de dificuldade e de orgulho, sempre os seus Órgãos Sociais através das sucessivas Direções souberam traçar um caminho de sucesso. Parabéns aos Músicos do passado e do presente, às sucessivas Direções de Banda, aos Senhores Maestros que ao longo de anos a souberam dirigir com mestria, aos Senhores Professores da Escola de Música do passado e do presente, aos associados que ao longo de gerações sempre acarinharam a sua Banda e sobretudo ao Voluntariado de quem ensina e de quem toca graciosamente ao longo de uma vida que jamais pode ser desvalorizado. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fanhões distingue-se pelo amor que sempre coloca nas suas missões, e hoje celebramos o seu importante trabalho Associativo e Cultural através das suas apresentações públicas em Concertos ou Audições e pelo ensino da música a largas centenas de crianças e adultos nos seus 130 anos de vida. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fanhões conta naturalmente com o apoio e a disponibilidade da Junta de Freguesia de Fanhões. Com desejos sinceros de uma longa e próspera vida. Bem Hajam!