“Prezados utentes
É nosso desejo que todos vós e os vossos estejam nas melhores condições anímicas e de saúde que este momento inusitado que como comunidade vivemos, não só nós, mas o nosso mundo por inteiro.
Por mais que desejássemos continuar com a prestação deste serviço à nossa querida comunidade outro valor mais importante se levantou, o de nos protegermos uns aos outros e isso requereu de todos nós uma célere adaptação a uma realidade cuja maior parte desta geração nunca havia vivido.
O confinamento nos nossos domicílios implicou a cessação momentânea da atividade Pela Sua Saúde. Como tal, a Junta de Freguesia de Fanhões, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões e a Igreja Evangélica de Fanhões acataram diligentemente as diretrizes da Direção Geral de Saúde com a primária motivação de assegurar a saúde de todos, prestadores voluntários e utentes.
Contudo a vida das pessoas e das comunidades de que estas fazem parte é reforçada pelo crivo das vicissitudes, mesmo que sejam, tal com esta, desconhecidas e imprevisíveis. A comunidade da Freguesia de Fanhões sairá mais forte, mais matura e muito mais coesa. Certa realeza oriental depois de muita luta na construção da sua vivência pode constatar que as dificuldades podem redundar em alegrias colocando poeticamente essa constatação ao declarar “pode o choro durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. A manhã da comunidade de Fanhões está a chegar e então a alegria que nos é peculiar voltará a ter a sua expressão em tudo o que fazemos uns pelos outros. Pela Sua Saúde irá voltar muito em breve, no entanto, pela NOSSA saúde e alegria mantenha-se seguro.
Pastor Humberto Carvalheiro”