A Junta de Freguesia de Fanhões em obra a seu cargo, procedeu à pintura da Igreja, reabilitação, limpeza, pintura e conservação geral do exterior.  Os trabalhos incluíram a lavagem das fachadas e pedras, o isolamento dos beirados e guarda-fogos, assim como a pintura de gradeamentos e portas que irá decorrer na próxima semana. Toda a envolvente irá ter intervenção; O Coreto com limpeza, pinturas de reparação e ajuste das madeiras degradadas e substituição de mobiliário urbano. Esta é uma obra de clara recuperação do Património Histórico da Freguesia onde este Monumento de 1575 e inserido na Rota do Memorial do Convento, teve pela primeira vez uma intervenção de fundo, onde a fachada e as pedras foram lavadas e desinfetadas de fungos e tiveram tratamento com hidro-fugante, permitindo uma maior durabilidade e resistência à ação do tempo.

Este é o nosso principio, fazer um trabalho de recuperação consistente e de qualidade que possa honrar o património usando materiais de qualidade e durabilidade, desenvolvendo com qualidade toda a Freguesia. Para isso muito contribuiu o excelente empenho dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Fanhões que merecem o nosso reconhecimento.

A tempo todos os espaços do Património estarão recuperados para orgulho de toda uma população!

Situação anterior, fotos de 2019.08.10