A Junta de Freguesia de Fanhões no âmbito do projeto FANHÕES- CAPITAL DO CALCETEIRO está a proceder à criação de um arquivo fotográfico dos Calceteiros da Freguesia. Pedimos assim a colaboração da população, para que quem disponha de fotos de Calceteiros em trabalho, nas suas pausas de almoço ou lanche, nos momentos de convivio entre outras, nos façam chegar à Junta de Freguesia para as podermos digitalizar, faremos a identificação dos calceteiros e devolvemos na hora o original, ficando apenas o registo digital. Pretendemos enriquecer o espólio e dando a conhecer os Homens e a Arte das Calçadas às futuras gerações. É concerteza um orgulho para as familias e também uma justa homenagem à profissão que pretendemos valorizar e dignificar. Precisamos da sua colaboração para que este arquivo seja um documento histórico de referência e uma base de conhecimento e estudo no presente e futuro! 

Pausa para almoço onde identificamos da esquerda para a direita os Calceteiros: Manuel Pedro (Carolino), Joaquim Pereira (Cadica), Luciano Barbosa (Maia), Joaquim Paulo Nunes (Parupa) e Manuel Dinis Vicente (Manuel Toneco).

Pausa de trabalho em Lisboa onde identificamos os Calceteiros: Jaime Barbosa (Cherne), Manuel Dinis Vicente (Manuel Toneco) e Joaquim Cardoso (Canhoto).