A Junta de Freguesia de Fanhões colocou a placa toponimica de “Antigo Largo de Linda-a-Pastora” que outrora designava o Largo 1º de Maio em Fanhões relembrando a amizade entre as duas localidades com mais de meio século, que ainda perdura nos dias de hoje com a geminação dos Corpos de Bombeiros de Fanhões e Linda-a-Pastora e uma longa tradição de proximidade cultural, pela música e pelo teatro que juntam as duas Associações no caminho da fraternidade. Esta é uma justa homenagem a todos os que contribuíram e contribuem para a preservação desta longa amizade, onde a história e o património da Freguesia de Fanhões e todo o seu legado deve ser preservado e divulgado de geração em geração, ainda há quem se lembre da celebre frase “Eu quero e não quero uma Linda-a-Pastora em Fanhões”. Estamos dia a dia a melhorar a história da nossa Freguesia!